Muitos tutores e "pais de pet" procuram cachorros ideais para os locais onde vivem, afinal ambientes pequenos, como apartamentos podem causar estresse, ansiedade e outros problemas comportamentais nos cães.
Cachorros de grande porte, por exemplo, precisam de bastante espaço para se exercitar e se desenvolver. Além da saúde do animal, cães que fazem muito barulhos podem incomodar vizinhos quando não conseguem se adaptar ao lar.
Por isso, alguns critérios devem ser levados em consideração por quem quer adotar um cachorro para morar em um apartamento ou condomínio, como tamanho do cachorro, treinamento, necessidades de sociabilidade, energia, adaptação ao interior, dentre outros.
Conheça cachorros ideais para quem vive em apartamento ou condomínio
-
BULLDOG FRANCÊS
A raça é famosa por ser brincalhona e de temperamento tranquilo, que gosta de interações sociais. Os Bulldogs franceses são afetuosos e não são muito barulhentos, perfeitos para a adaptação a ambientes domésticos.
-
BORDER COLLIE
O Border Collie é uma raça muito inteligente, energética e dedicada, conhecida por sua habilidade excepcional em trabalhos de pastoreio e por ser ágil em atividades de treinamento. Os cães dessa raça são adaptáveis a ambientes internos, mas é importante fornecer-lhes estimulação mental e exercícios físicos, para evitar o tédio.
LEIA MAIS: Cachorros calmos: conheça três raças silenciosas e fáceis de criar
-
SHIH-TZU
Conhecida por sua natureza amigável e afetuosa, os cães da raça Shih-Tzu são alegres, leais e ótimas companhias para humanos. O Shih-Tzu normalmente é bem adaptável a ambientes urbanos e familiares.
-
PUG
Esta é uma raça de cão conhecida por ser afetuosa, leal e amigável. Os pugs possuem um temperamento alegre e uma disposição amorosa, e são companheiros adaptáveis a diversos ambientes familiares.