Aprenda a manter seu pet sempre livre de parasitas com dicas simples
Cuidar da saúde e felicidade do seu bichinho é super importante. Com alguns cuidados básicos, você pode mantê-lo saudável e feliz.
Lidar com pulgas e carrapatos podem ser um desafio para muitos "pais de pets". Os parasitas causam transtornos de saúde nos animais e são razões de desconforto.
PARASITAS
Ambos os parasitas podem transmitir doenças para os animais hospedeiros, por isso é importante tomar medidas preventivas e buscar tratamento adequado em caso de infestação.
As pulgas adultas geralmente picam para se alimentar, enquanto os carrapatos se fixam à pele do hospedeiro e se alimentam lentamente, podendo passar horas ou até dias se alimentando.
A SEGUIR:
Veja dicas de tratamentos que ajudam no combate aos carrapatos e pulgas.
1. Visitas constantes ao veterinário
Manter as consultas veterinárias em dia é importante pois o profissional pode recomendar produtos específicos e orientar sobre o controle das pulgas e carrapatos.
2. Manutenção dos ambientes
Aspire e higienize locais em que seu cachorro passa mais tempo, como tapetes e carpetes. Lavar a roupa de cama do cachorro com frequência também pode ajudar.
3. Cuidado com ambientes externos
Evite áreas infestadas por pulgas sempre que possível, especialmente em parques e praças. Considere o uso de repelentes e mantenha o ambiente externo tão limpo quanto o interno.
4. Banhos regulares
Banhos regulares fazendo uso de shampoos antipulgas ajuda a remover pulgas adultas, ovos e larvas, reduzindo a infestação. Um veterinário pode escolher produtos adequados ao tipo de pele do seu animal.